terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sindicalistas ocupam sede do sindicato rural de Araioses

Ocupantes passaram a noite no sindicato e dizem que só saem de lá quando a FETAEMA chegar.
Reprodução de imagem de celular
Reprodução de imagem de celular
Desde a manhã de ontem (8) quando era dado início a assembleia extraordinária que iria eleger a Comissão Eleitoral que dezenas de sindicalistas ocuparam a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Araioses.
A ocupação segundo se soube foi uma forma de chamar a atenção da FETAEMA – a Federação Maranhense que congrega as entidades sindicais de trabalhadores rurais, sobre uma série de irregularidades praticadas pela atual diretoria.
A oposição sindical acusa a direção do STTR de manipular a assembleia convocando-a para o dia de Nossa senhora de Conceição, padroeira da cidade, onde as atenções dos trabalhadores estavam voltados para missa e para a procissão, pelo fato de que só foi divulgado o Edital de Convocação já na semana da assembleia e não 15 dias antes, como determina o estatuto da entidade e ainda de tê-lo colocado em locais de onde os trabalhadores dificilmente tomariam conhecimento dele.
Ainda pesa nessas acusações várias irregularidades como manipulação dos valores dos recibos de pagamentos de mensalidades de sócios, de dificultar a quitação de sócios que não era garantia de votos para eles, entre outros crimes que certamente serão apurados pela FETAMA, caso ela venha mesmo para por ordem na casa, como esperam os ocupantes.
Quem faz oposição a atual direção do sindicato já esteve junto com eles e sabem, com muito conhecimento, do que eles são capazes de fazer para continuar no poder. Aliás, tempos atrás eles ocuparam a sede do sindicato, quando eles eram oposição e o finado Toquinho, o presidente.
Segundo o blog foi informado a FETAEMA está chegando amanhã a Araioses para tomar conta da situação e resolver os conflitos.

Sindicalistas ocupam sede do sindicato a espera da FETAEMA
Sindicalistas ocupam sede do sindicato a espera da FETAEMA
com informações do Blog do Daby Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário